Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Fique atento quanto aos detalhes e se desejar, gerencie suas preferências no navegador utilizado.
OK

Proposta de Chapas

Proposta de Chapas

 

Proposta de Trabalho — Cooperativa de Crédito da Região Central de Minas Ltda – SICOOB UNIÃO CENTRAL 

Órgão Estatutário: Conselho de Administração 

Mandato: 2021/2025 

Nome da Chapa:  Chapa 1 


Composição da Chapa e Cargo dos Candidatos: 

 
Carlos Maurício Mascarenhas Mota – Presidente do Conselho de Administração 

Célio Afonso Guerra de Figueiredo – Conselheiro de Administração 

Edilson Geraldo da Costa – Conselheiro de Administração 

José Eduardo Carneiro Mascarenhas Diniz – Conselheiro de Administração 

Leonardo Ferreira Mazzoni – Conselheiro de Administração 

Marcos Antero Filho – Conselheiro de Administração 

Luiz Carlos Carvalho Rezende – Conselheiro de Administração 

Rafael Henrique Corrêa Castro – Conselheiro de Administração. 

 

Cronograma de Reuniões: 

 
O Conselho de Administração, assim como prevê o seu estatuto Social, reunir-se-á, ordinariamente, uma vez por mês, em dia e hora previamente marcados, e, extraordinariamente, sempre que necessário, por convocação do presidente, ou da maioria dos conselheiros. 

As reuniões se realizarão com a presença mínima de metade mais um dos membros; 
As deliberações serão tomadas pela maioria simples de votos dos presentes; 
Os assuntos tratados e as deliberações resultantes serão lavrados em atas. 
As reuniões do conselho de administração acontecerão sempre na última semana de cada mês.  

 
6- Plano de Trabalho: 

 
Acompanhar a execução do Planejamento Estratégico com foco na visão de estar entre as maiores cooperativas de crédito de Minas Gerais de forma sustentável, sendo a principal instituição financeira do associado. 

Implementar em conjunto com a Diretoria Executiva Comitês Estratégicos para desenvolvimento do Sicoob União Central, nos temas: Melhoria da Eficiência, Gestão da Inovação, Educação Cooperativista e Intercooperação.

Implementação do programa Sicoob Valoriza, um projeto inovador, que consiste em devolver parte aos associados, do capital acumulado durante os anos em que ele movimentou os seus recursos na cooperativa, sem que ele tenha que deixar de ser associado do Sicoob União Central.

Ampliar a área de atuação do Sicoob União Central, com previsão de abertura de novos pontos, com um novo modelo de estrutura física mais enxuto, voltado exclusivamente para a realização de negócios.   

Estudar a possibilidade de implantação do modelo de representatividade por meio da eleição de delegados, tornando maior e mais efetiva a percepção de pertencimento dos cooperados, que se veem valorizados e motivados diante da representação por lideranças próximas das respectivas comunidades ou grupos homogêneos. 

Investir na capacitação contínua de todo o corpo funcional e dos membros dos órgãos estatutários, para garantir a maior assertividade na condução dos negócios e qualidade no atendimento das demandas dos associados.  

Atuar para o cumprimento do Planejamento Estratégico, proporcionando o aumento e a diversificação de receitas. 

Atuar para o cumprimento do Planejamento Estratégico, proporcionando a estabilização e otimização das despesas Administrativas. 

Crescer em ativos e gerar sobras para alavancar reservas e aumentar a distribuição aos cooperados, proporcionalmente às suas movimentações na cooperativa.

Expandir o quadro social, com a promoção de ações socioambientais, culturais, econômicas e educacionais, beneficiando o quadro social, zelando assim pela satisfação dos cooperados e imagem institucional.

Revisar e reestruturar os processos internos sempre que necessário, buscando aprimorar a eficiência e qualidade nas entregas internas e também dos cooperados.

Acompanhar e adotar medidas para a eficácia da gestão, implementando e fomentando o desenvolvimento de indicadores e softwares que visam ampliar a visão do gestor e da sua equipe, melhorando os processos operacionais da cooperativa; 

Acompanhar e determinar providências para saneamento dos apontamentos realizados pelas auditorias internas e externas, junto a Área de Gestão de Riscos e Controles Internos. 





Paraopeba/MG, 10 de março de 2021 

Carlos Maurício Mascarenhas Mota 

Presidente do Conselho de Administração